Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de maio de 2016

Noni receita e benefícios









Noni



Noni é uma pequena árvore abundante nas ilhas do Pacífico, Sudeste Asiático, Austrália e Índia, que muitas vezes cresce entre os fluxos de lava. Historicamente, a Noni foi usada para fazer um corante vermelho ou amarelo para as roupas. Também foi usada como medicamento, normalmente aplicada na pele. O nome cientifico da fruta é Morinda Citrifolia.
A fruta Noni, possui folhas, flores, caules, cascas e raízes que são usadas ​​pela medicina para uma longa lista de doenças. Um estudo com o extrato da fruta está em andamento no Centro Nacional para Medicina Complementar e Alternativa no Exterior, os resultadosainda não foram divulgados.

Benefícios da Noni

noni benefíciosAs pessoas bebem o chá da fruta Noni para cólicas, convulsões, tosse, diabetes, dor ao urinar, como estimulante para o fluxo menstrual, febre, doenças do fígado, prisão de ventre, corrimento vaginal durante a gravidez, febre da malária e náuseas. É também utilizada para a varíola, baço, inchaço, asma, artrite e outros problemas ósseos e articulares, cancro, cataratas, constipações, depressão, problemas digestivos, e úlceras gástricas. Outros usos incluem a hipertensão arterial, infecções, distúrbios renais, síndrome pré-menstrual, acidente vascular cerebral, dor e sedação.

Saiba quais os benefícios da noni para a saúde

O suco de fruta é usado para a artrite, diabetes, pressão alta, dores musculares, problemas menstruais, dores de cabeça, doenças cardíacas, AIDS, câncer, úlceras gástricas, entorses, depressão, senilidade, má digestão, aterosclerose, problemas de circulação.
noni-folhaAs folhas têm sido usadas em medicamentos para dores reumáticas e inchaço das articulações, dor de estômago, disenteria, e inchaço causado por uma infecção parasitária chamada filariose doença parasitária crônica causada por vermes nematoides. A casca tem sido usada na preparação para auxiliar o parto.
Noni é por vezes aplicada sobre a pele. É usada como hidratante para reduzir os sinais de envelhecimento. As folhas são usadas para a artrite por envolvimento em torno da articulação afetada, para dor de cabeça, aplicada na testa, para queimaduras, feridas por aplicação direta. Uma mistura de folhas e frutos é aplicada em bolsas de infecção (abcessos), e os preparativos da raiz são usados nas feridas, como um bálsamo a varíola.
Nos alimentos, os frutos, folhas, raízes, sementes e cascas são consumidos. O cheiro, e o sabor da fruta, bem como o suco, de Noni não são agradáveis.

Como a Noni Funciona no Organismo

Noni contém muitas substâncias, como:
Potássio, encontrado em diversas frutas, previne contra depressão, cansaço, prisão de ventre, fraqueza muscular, insônia etc.
Arginina, aminoácido básico que inibe o crescimento de vários tumores, auxilia no processo de cicatrização de feridas, evita a perda de massa muscular após cirurgias etc.;
Flavonoides, ou bioflavonoide, antioxidante que ajuda na absorção de vitamina C, com ação anti-alérgica, anti-inflamatória, anti-hemorrágica etc.;
Algumas destas substâncias podem ajudar a reparar as células danificadas no corpo, estimulando o sistema imunológico.

Fruta Noni Emagrece?

Para a felicidade de muitas pessoas, outro benefício dessa fruta verdinha, parecida com a fruta do conde é o auxílio no emagrecimento, devido aos efeitosdesintoxicantes e diuréticos.
A ANVISA proibiu a comercialização de produtos contendo Noni no Brasil até que os requisitos legais que comprovem de sua segurança de uso sejam atendidos porém, podemos encontrá-la em forma de suco engarrafado ou chá, não deixando de ser benéfica, No Estados Unidos ela é vendida em cápsulas, chás (feitos da folha) ou sucos industrializados.
Conserve na geladeira, consuma no máximo em 45 dias, sendo 30 ml por dia pela manhã em jejum.

COMO PREPARAR E TOMAR O SUCO DE NONI PARA EMAGRECER:

noni-suco2 litros de suco de uva (sem açúcar)
1 garrafa de Noni 250 ml.
Bata tudo no liquidificador, já está pronto.


Suco de Noni com Uva.

Pegue 2 frutos maduros, lave bem e corte em rodelas. Coloque no liquidificador e adicione meio litro de suco de uva (natural ou concentrado). Bata a mistura no modo pulsar, para dissolver a polpa e não quebrar as sementes. Coe.
Junte esse suco coado com meio litro de suco de uva e bata novamente. Pronto!
O suco de noni com uva pode ser conservado na geladeira por até 5 dias e você pode tomar 3 vezes ao dia.

Suco de Noni com Abacaxi.

suco de noni com abacaxiEm meio litro de água, coloque 1 fruta, também lavada e cortada em rodelas. Bata no liquidificador, no modo pulsar, para não quebrar as sementes e coe.
Junte uma rodela grande de abacaxi e bata novamente. Beba em seguida. Sucos feitos com frutas naturais não devem ser deixados para consumir depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

CEZAR E PAULINHO FESTA DA MELANCIA DE OSCAR BRESSANE