Pesquisar este blog

RECEITAS

Loading...

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Os benefícios da lima da pérsia

Os benefícios da lima da pérsia

De cor amarelo pálido, com o tamanho entre uma laranja e um limão, com um sabor menos ácido e, com um amarguinho no final, a lima da pérsia passa despercebida por muitas de nós.
Apesar de não ser tão popular quanto a laranja, o limão e a tangerina, a lima da pérsia tem muitos benefícios para a nossa saúde.
Pesquisas feitas por cientistas norte-americanos revelam que se diluirmos um pouco de suco de lima da pérsia em um ou dois litros de água e, colocarmos essa mistura ao sol por, pelo menos, 6 horas, essa água ficará totalmente higienizada. Isso demonstra o poder extraordinário de desinfecção da lima da pérsia!

Benefícios da lima da pérsia

 Por ser rica em Vitamina C e nas Vitaminas B2 e B5, a lima da pérsia desintoxica o fígadolimpa o sistema linfático e, elimina as toxinas do sangue.
Diz a cultura popular que o chá feito da casca da lima, se tomado regularmente após as refeições, previne palpitações cardíacas.
E, por ser um potente diurético, combate a retenção de líquidos e o inchaço.
Talvez seja por isso, que a gente ouve dizer por aí que a lima da pérsia emagrece! Será?
Como não existe (ainda) respaldo científico sobre o poder emagrecedor da lima da pérsia, não podemos dar 100% de garantia a vocês. Até porque emagrecer envolve muitos outros fatores, além do que se come e bebe, não é, gente?
De qualquer forma, nós do Lar Natural, resolvemos compartilhar com vocês a receita de um suco emagrecedor, feito com lima da pérsia, para vocês fazerem uma experiência. Talvez se surpreendam, quem sabe?

 Receita de suco emagrecedor com lima da pérsia

Ingredientes:

sumo de 4 limas da pérsia;
2 xícaras de abacaxi cortado;
10 folhas de capim cidreira;
1 pedacinho de gengibre sem casca.

Modo de Fazer:

Bata todos os ingredientes em um liquidificador.
Acrescente umas pedrinhas de gelo para ficar mais interessante.

Benefícios

abacaxi é diurético, queima gordura e ajuda o intestino a funcionar perfeitamente. O capim cidreira é um excelente diurético. O gengibre ajuda a digestão e desinflama. E, a lima da pérsia desintoxica tudo.
fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares