Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Milho Verde

Resultado de imagem para milho verdeO milho é um alimento muito consumido nesta época do ano por causa das comidas típicas de festa junina. É sobre esse alimento que a nutricionista a Karin Honorato fala neste sábado (8). Entre os benefícios, ela destaca as vitaminas A, B1 e C, o magnésio. Karin ressalta a importância da vitamina B1. “Responsável pelo metabolismo, a quebrar mais gorduras no organismo e gerar mais energia. A B1 também é muito importante para o bom desenvolvimento do sistema nervoso”, explica.
Ela lembra que existem diferentes tipos de milho e que são usados na produção de farinha, de fubá, de flocos, canjiquinha, além do milho de pipoca. Esse alimento também é usado nas mais variadas receitas. “O destaque do milho está no carotenóide. Esse composto que traz a cor do milho e duas substâncias merecem atenção: a luteína e zeaxantina. Essas substâncias ajudam muito a proteger a visão dos raios ultravioletas e também previnem a degeneração e até a catarata”, destaca. 

“O cabelo de milho” presente nas espigas também possui benefícios. A nutricionista destaca a ação diurética, interessante para diminuir do organismo o excesso de ácido úrico. “Basta fazer um chá e ir consumindo ao longo do dia”, recomenda.
Outro componente do milho são as fibras, segundo a nutricionista. Elas ajudam a diminuir o nível de colesterol e de açúcar no sangue, diminuindo o risco de doenças cardiovasculares, de acordo com Karin.
Sobre a pipoca, Karin afirma que é um alimento muito nutritivo. “Aquela parte branquinha é rica em amido resistente. Que é interessante para o intestino e também para diminuir o nível de açúcar no organismo. E a casquinha da pipoca é rica em antioxidantes”, diz. A nutricionista indica a pipoca feita na panela.
Karin faz dois alertas em relação ao consumo de milho. “Primeiro, ele é um alimento com alto valor energético. E para você que está sempre controlando e evitando ganhar peso ele deve ser consumido com moderação”, diz. As pessoas intolerantes ao milho devem consumir com cautela e evitar o consumo diário. A nutricionista ainda destaca que o milho é uma ótima opção de alimento para as pessoas com intolerância ao glúten.
fonte:http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2013/06/milho-verde-e-fonte-de-vitaminas-e-magnesio-diz-nutricionista.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário